• 912mig

    Mandaram bem pessoal, foi boa a explicação dos gladiadores para a galera que não faz idéia de como funcionava.
    Me diverti na parte da Coréia. hahahahah
    Abraço
    Kummerio

  • Scalon

    Muito legal as informações sobre Gadiadores e História de Roma. Impressionante o conhecimento de vocês, parabéns !!!

    Acho o filme demais. Só senti falta de vcs falarem mais do filme em si, é uma história de um herói com valores bem fortes de honra, lealdade, temperança. Focaram bastante nas incoerências históricas e acho que esse não era o foco do Diretor ou Roteirista. Eles usaram o mundo dos Gladiadores e Roma para contar a história de um herói com fortes valores familiares e que vence um inimigo do mal.

  • http://www.dgtalbox.com Ricardo Lima Moreira

    Só pra complementar (ou não) eu estava fazendo faculdade de Arquitetura na época do filme e um dos meus professores afirmou categoricamente, que o coliseu estava muito, mas muito pequeno no filme.
    Ainda acho que, quando o Máximus tira o elmo e se mostra para o imperador, fazendo aquele discurso de quem é e quem são seus familiares, uma das cenas mais empolgantes do cinema.
    Mais uma info que vi em uma reportagem na tv, em que foram achadas ossadas de gladiadores onde tinham braços e pernas com cicatrização perfeita dos ossos, alimentando a lenda de que a tecnologia na fisioterapia (?) ou medicina já era muito avançada.