• Igor Gomes

    Mais um belo podcast de vcs. Eu particularmente acompanho o Cabello, o filme é divertido pra caralho. São aquelas duas horinhas show de bola que passam numa velocidade monstra. Gostei muito do cast que deu aquela velha passada histórica no período em que se ambienta o filme. Eu acho que a cada cast que passa, essa primeira parte de cada cast, a parte histórica, merece um tempo e destaque maior. O bate-papo é bastante legal e incita, pelo menos a mim, a ir buscar na internet as coisas que vcs discutem, e assim aumentar o pouco conhecimento que tenho, como nesse cast, sobre o shogunato, Era Meiji e etc.

    Aplaudo o cast de vcs com meus lóbulos!!

    Abraços e fortuna a todos.

  • Augusto Ganzert

    Que maneiro isso! hehe :)
    Tenho uma humilde sugestão de site/podcast para vocês, chamado Cabine do Tempo, onde é lançado o podcast Cabine Histórica. É bastante legal o trabalho deles. Dinho Corleone, Samuel Ragnus e Professor Barbado comentam três fatos históricos de cada mês, ao longo da História. Selecionando acontecimentos que variam entre cultura pop e entretenimento nerd à personalidades e eventos importantes da história do mundo. Dura em torno de 50 minutos cada episódio. Acho que vocês vão gostar, se já não o conhecem.
    Obrigado pela atenção.

  • Thiago Cabello

    Fala, Augusto… Cara não conhecia esse podcast, vou conferir.
    Como eu havia te dito, essa semana seria sobre um dos filmes que vc tinha sugerido. Espero que goste desse episódio.
    Grande Abraço.

  • Thiago Cabello

    Fala, Igor.
    Cara, concordo contigo em concordar comigo… ;) O Fabio é muito chato por detalhes históricos. Acho que se o filme me diverte e não tem nada muito absurdo, cumpre com o seu objetivo.
    Qto ao tempo para o contexto histórico, eu tbm gosto muito dessa parte, mas estamos tentando manter a duração dos episódios em 1h mais ou menos. Então acabamos sacrificando muito material para encaixar nessa proposta, em média a gravação bruta dura duas horas e meia. Vou tentar dar mais tempo e destaque para esse bloco nas próximas edições. Vamos ver o que consigo fazer.
    Abração.

  • Igor Gomes

    Sei lá, uma listinha que fiz de filmes que vocês podem fazer mais casts. Isso se não já fizeram:

    - Hotel Ruanda
    - A Queda (o filme de Hitler)
    - A Lista de Schindler
    - A Onda (ai vocês poderiam falar da alienação de um povo, ou de pessoas comuns, por esses ideais malucos)
    - 1492
    - A outra História Americana

    Espero ter ajudado. Abraços

  • Augusto Ganzert

    Gostei mesmo! Eu seria um que colocaria o roteirista na cadeia. rsrsrs

  • Lourival S. Jr.

    Fala Galera do BHR
    Excelente essa volta de vcs. E mandaram muito bem nos dois primeiros filmes. Falando apenas sobre o Ultimo Samurai, é a primeira vez que ouço alguém comentar sobre o angulo de que os Samurais não lutavam pelo direito do pobre camponês e sim para que seus privilégios fossem mantidos. Aquela visão idealizada do guerreiro puro que existe em muitas culturas. É bom ouvir discussões sobre angulos diversos, e neste caso mostra como a história humana é semelhante não importa que cultura. Vários livros ou escritos ditos sagrados de crenças ou religiões diferentes, onde se perde a mensagem e o que fica é um conjunto de normas para previlegiar certos grupos em detrimento de outros.
    Na espera por mais filmes e reflexões como essa. E claro deixando algumas dicas de filmes, alguns bons outros nem tanto mas que renderiam boas conversas: O ultimo rei da Escócia, Black Hawk Down, Frost & Nixon, O Patriota (voltem a falar do tio Mel), Agora (Alexndria) e Corações Sujos (filme + ou -, livro muito bom).
    Obrigado pelo espaço.
    Até mais

  • InacioFantino

    Caríssimos Thiago Cabello, Diego Ravnos, Denis San, Fabio Farias e Rodrigo Santos.
    Descobri recentemente (por indicação/tuíte de Eduardo Spohr) este nicho de boas análises e ouvi hoje meu primeiro podcast saído de vossas cabeças – muito, muito bom. Vcs manjam um bocado de história, velhos e enriqueceu o que eu sabia do Japão e deste período. Gosto bastante da história e cultura oriental e japonesa (o que me levou, por exemplo, a ler as incontáveis páginas de “Musashi”… Bem como o ótimo “Uma Folha na Tempestade”, de Lin Yutang, centrado na China e na sua invasão pelo Japão).
    Gostei muito das observações a respeito dos rituais de suicídio (se me permitirem a ousadia de uma nota ligeira: os termos “harakiri” e “seppuku” são compostos por caracteres Kanji iguais, embora justapostos em ordem invertida – o que gera uma diferenciação na maneira como são pronunciados).

    Gostaria de sugerir duas obras para vossas análises: “Os Vikings” e “O Samurai ‘Entardecer’” (“The Twilight Samurai” – excelente e bem realista, sem firulas).

    No mais, caríssimos, apenas deixar virtuais abraços e congratulações a vcs todos, pelo ótimo trabalho. Que haja muitos mais :)
    @disqus_6N0vSxLvY9:disqus {42 anos, advogado (licenciado – ora vinculado ao serviço público), escritor (alguns contos disponíveis na Amazon, p. ex.)}.

  • Denis Lima

    Inacio,
    Obrigado pelo comentario e pelos elogios que estou roubando o credito de realmente merece… e interessante as informacoes que trouxe… ja deu para perceber que adoramos aprender coisas novas… depois de escutar os outros, por favor comenta aqui ou no facebook. Valeu.

  • Denis Lima

    Lorival,
    Valeu pelo feedback, e pela lista de filmes… vamos melhorar o site e procurar uma forma de colocar nossa lista de filmes junto com as sugestoes…

  • Denis Lima

    Igor…
    Cara comentarios e sugestoes para quem quer melhorar em algo e sempre positiva… tua lista ta anotada… o proceso de selacao daria para fazer um podcast so disto…

  • InacioFantino

    Ok, mestre Denis. Vou visitar vcs no facebook tb [uso mais o Twitter]. Abração.

  • Diego Ravnos

    Sensacional a lista!!!
    Muitos desses já comentamos de fazer!!
    Po, manda mais idéias… elas ajudam bastante sim a decidir qual filme vamos fazer !!!
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!