O que é o Baseado

reservoir-dogs-1992-01-g

Baseado nasceu da ideia de gravar e publicar os muitos papos, histórias e viagens que normalmente seguem à pergunta
Tu viu aquele filme…“.

Nosso objetivo é usar filmes vistos, conhecidos e apreciados como pontos de partida para conversas descontraídas sobre temas sérios como história, cultura clássica e popular, política, economia, temperados com alguma dose de besteirol… Como amigos que se encontram no bar após uma sessão de cinema para falar da vida, do mundo e de coisas muito mais sérias que isso, te convidamos a tirar alguns minutos da rotina, relaxar e pensar sobre temas que normalmente passam desapercebidos entre um corte de cena e outro.

Por favor, desliguem seus celulares.

AS PARTES DO BASEADO:

Momento Padre do Balão
00-padre241Uma cena. Um tema. Uma frase. Que tipo de assuntos pode fazer despertar um filme? O Baseado aproveita elementos do filme debatido e abusa de sua criatividade e viaja longe para debater assuntos relacionados. Ou nem tanto…

 

 

 

Liberdade poética ou cadeia pro roteirista?
O Baseado testa os limites da liberdade criativa de roteiristas, aponta falhas e impropiedades históricas ou lógicas nas histórias contadas nos filmes.

De 0 a 10
Como não poderia deixar de ser e do alto de sua infinita humildade, o Baseado aventura-se a avaliar os filmes debatidos e atribuir-lhes notas muito mais relevantes que Oscars, Kikitos, Sundances, Globos, Ursos e Palmas de ouro (juntos).

Quer mais? Então toma!
Pra quem for louco o bastante para ouvir o podcast todo e ainda se interessar por mais informações, o Baseado sugere livros, quadrinhos, sites, músicas e outras mídias que ofereçam aquele algo mais sem o qual alguns ávidos ouvintes não podem viver.